As quedas são um dos problemas de saúde mais comuns na terceira idade. As quedas têm uma origem multifatorial, no entanto a maioria dos fatores de risco de queda é modificável.

O projeto FallSensing apresenta um sistema que integra a avaliação do risco de queda com programas de prevenção de quedas.







Avaliação

As métricas do risco de queda são recolhidas durante a execução de testes de avaliação do risco de queda convencionais. Uma estimativa do risco de queda é fornecido ao professional de saúde, por forma a adaptar o plano de intervenção.

Os exercícios são monitorizados em tempo real com sensores inerciais e, no caso da avaliação e do sistema clínico, também com uma plataforma de pressões.

Ferramentas de intervenção

Clínica

Plataforma de exercícios concebida para fisioterapeutas de modo a ajudar a implementação de planos de prevenção de quedas, ao mesmo tempo que fornece informações pertinentes durante a execução do exercício.


Os dados recolhidos durante o rastreio e nos exercícios de prevenção de quedas são compilados e guardados numa plataforma de registo clínico num servidor na cloud.

Casa

Plataforma de exercícios para ser utilizada em casa, o plano de exercícios é personalizado para o utente, promovendo uma adaptação contínua do plano de exercícios.

Instituições

Exercícios para prevenção de quedas implementados sob a forma de jogos lúdicos, promovendo a interação social e adesão aos exercícios e treino da capacidade funcional.



A nossa pegada

















Copyright: 2015 © All Rights Reserved.